Diálogos de cinema & cultura audiovisual por mulheres realizadoras Diálogos de cinema & cultura audiovisual por mulheres realizadoras

Sobre

O Verberenas foi criado em julho de 2015. Entre 2015 e 2017, em formato de site, publicamos cerca de 70 textos que foram posteriormente reunidos na revista nº 00. Em janeiro de 2018, publicamos o primeiro número em formato de revista online do Verberenas, o número 01. O número 02 foi publicado setembro de 2018 e os 03 e 04 foram publicados em janeiro e junho de 2019.

A partir de 2021, com o suporte do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, iniciaremos a publicação de números trimestrais, começando em março/2021.

Um espaço colaborativo em que se fala sobre cinema & cultura audiovisual.

Um espaço construído por mulheres que fazem cinema.

Um espaço onde se estimula a discussão envolvendo estética e política.

O projeto surgiu a partir da falta notável na presença feminina entre as principais curadorias e veículos de crítica no país.

No entanto, nosso interesse não é produzir um texto sobre cinema em moldes tradicionais. Somos realizadoras, fotógrafas, artistas, produtoras, pesquisadoras. E somos também indivíduos atravessados por contextos e subjetividades que importam.

Para contato, envie um e-mail para [email protected]